calendar

DURAÇÃO

12 SEMESTRES

clock

TURNO

INTEGRAL

cap

CONCEITO

★★★★★

Como é o curso
de Medicina

Todos sabem que, depois de alguns anos de graduação e internato, os médicos estão prontos para cuidar dos seus pacientes. Parece um caminho simples e direto, mas a verdade é que o curso de Medicina é bastante exigente. Afinal, quando o assunto é saúde, o padrão precisa ser elevado.

O bacharelado conta com 12 semestres e uma intensa carga de disciplinas focadas em transmitir um profundo conhecimento sobre o corpo humano e o seu funcionamento. Os primeiros períodos são voltados para matérias que são a base de tudo, como Anatomia, Fisiologia, Histologia, Genética e Bioquímica.

A seguir, o estudo começa a se aprofundar mais com a abordagem das diversas especialidades. Nos dois últimos anos de curso, normalmente é quando acontece a fase do internato. Ou seja, os alunos passam a atuar dentro de hospitais e clínicas sob supervisão e contactando diariamente com casos e diagnósticos reais.

 

O que você pode esperar do bacharelado em Medicina da Unifacisa

Com uma infraestrutura diferenciada, o curso de Medicina da Unifacisa destaca-se como um dos melhores da região. Além de preparar os futuros médicos com todos os recursos disponíveis, a instituição presta serviços importantes para a comunidade.

Nota máxima no MEC, a graduação é uma referência não apenas em Campina Grande, mas em todo o estado. São três clínicas-escolas e unidades móveis de mamografia e oftalmologia com capacidade de atender centenas de pacientes diariamente pelo SUS.

Vale destacar ainda os 4 hospitais oftalmológicos que também fazem parte da estrutura do centro universitário. Um deles, o HBOL - Hospital de Olhos, localizado em João Pessoa é o maior e mais moderno hospital do tipo na Paraíba. 

Mas não para por aí. Com os olhos sempre à frente, a Unifacisa inaugurará em breve o Help (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa) um hospital que já nasce no futuro. Aliando pesquisa e alta tecnologia, o local vai gerar cerca de 450 postos de trabalho apenas na primeira fase de funcionamento. Isso para não falar no modelo único e humanizado na atenção à saúde que promete ser referência em todo o Nordeste.

 

Como é o perfil
do médico

A profissão de médico vem acompanhada de um grande status, afinal, esse é um dos cursos mais antigos e tradicionais que existe. No entanto, uma carreira não se faz sozinha. É preciso investir em uma excelente formação e ter algumas características indispensáveis para progredir.

Ética, capacidade de análise e espírito crítico não podem faltar, assim como a capacidade de compreender e empatizar com o paciente.

Depois de uma graduação com enfoque humanista, generalista e crítico pela Unifacisa, o egresso terá ainda preparo para lidar com o dia a dia em plantões e consultórios.

 

Qual é o objetivo do curso de Medicina

Os profissionais da Medicina têm um papel fundamental para a manutenção do equilíbrio no mundo. Como principais responsáveis pelo cuidado com a saúde, devem ter sempre a formação mais atualizada possível, sendo capazes de fornecer o tratamento mais indicado e reconhecer sintomatologias.

Os egressos de Medicina da Unifacisa contam não apenas com o aporte do conhecimento atualizado, como também estão preparados para prestar um atendimento único. Existe um entendimento da área de uma forma mais integrada, onde os pacientes são diagnosticados e tratados também de acordo com a percepção do meio em que estão inseridos.

 

Como é o campo de atuação
no mercado de trabalho de Medicina

As áreas de atuação de Medicina são as mais variadas. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, existem mais de 50 especialidades que podem ser exploradas pelos profissionais do ramo. 

Depois do fim do curso, é possível seguir carreira com clínico geral ou optar por uma das dezenas de setores autorizados pelo CFM. É importante ressaltar que, qualquer que seja a área escolhida, é obrigatório estar registrado no conselho. Quem optar por uma especialidade, ainda terá mais alguns anos de residência pela frente.

Depois desse panorama, vale a pena dizer que as opções para os médicos são praticamente ilimitadas. Eles podem atuar no sistema público de saúde, em hospitais privados, terem a sua própria clínica ou ainda se associarem com outros profissionais.

Para aqueles que pretendem funções mais administrativas, também é possível pleitear cargos de gestão e/ou chefia em estabelecimentos de saúde.

 

Por que estudar
Medicina na Unifacisa

Uma instituição de ensino com mais de 20 anos de mercado, uma graduação conceito 5 no MEC e uma estrutura de laboratórios, clínicas e hospitais. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais estudar Medicina em Campina Grande na Unifacisa é uma escolha sábia.

O centro universitário referência do Nordeste preocupa-se em ser transformador tanto para quem está dentro dele como para quem está fora. É por isso que a responsabilidade social tem um grande papel na vida dos alunos deste bacharelado, mas também de toda a comunidade acadêmica.


Está procurando pelo melhor curso de Medicina de Campina Grande? Acabou de encontrar! Faça a sua inscrição e descubra como a Unifacisa pode te ajudar a alçar voos mais altos.

 

VÍDEOS SOBRE O CURSO

 

 

 

TÁ COM DÚVIDAS?

Temos uma turma pronta para te atender!

chat-texto2
tel